Entre ou Cadastre-se

Garantias e Devoluções

GARANTIAS E DEVOLUÇÕES

 1) GARANTIA

 A Web Tecnologia  assegura garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na loja física e virtual, durante o período de cobertura, ou seja, 07 dias a partir da data de recebimento do produto

 1.1) A garantia não abrange

 – Bens não adquiridos no site da loja;

– Defeito do PRODUTO quando utilizado em condições para as quais ele não está apropriado (Mau uso);

– Custo de conserto do PRODUTO durante o período estipulado pelos órgãos competentes de cobertura da garantia ;

– Abuso ou mau uso, imprudência ou negligência;

– Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;

 1.2) Perda de garantia

 A garantia Web Tecnologia cobre apenas defeitos de fabricação. Logo, haverá perda total de garantia em qualquer das hipóteses abaixo:

– Violação, modificação, troca de acessórios, ajustes ou conserto feito por pessoal não autorizado formalmente (por escrito) pela Web Tecnologia.

– Serviços solicitados e/ou executados diretamente pelo CLIENTE sem prévio consentimento da Web Tecnologia e/ou Fabricante;

– Manuseio incorreto  ou com indício de descuido;

– Transporte inadequado expondo o produto a  umidade,  calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem;

– Danos físicos ( arranhões, manuscritos, descaracterização, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo ou umidade;

– Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.

2) GARANTIAS E DEVOLUÇÕES

 2.1) Condições de Devolução

 A mercadoria deverá retornar na mesma condição em que foi lhe foi entregue, ou seja:

Etiquetas e embalagem original em perfeitas condições , acessórios,  quaisquer outros itens que façam parte do produto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve ser preservada em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode estar danificada ou violada.

 2.2) Situações Possíveis de Retorno da Mercadoria

 Existem cinco hipóteses em que a mercadoria pode ser devolvida:

  1. Produto avariado.
  2. Produto em desacordo com o pedido.
  3. Desistência da compra (Prazo de 07 dias – conforme art. 49 do Código de Defesa do Consumidor)
  4. Devolução de produto (Prazo de 07 dias – conforme art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).
  5. Produto com defeito técnico ou de fabricação.

OBS: Todas as devoluções deverão ser previamente autorizadas por um de nossos consultores. É importante ressaltar que para cada situação de Retorno haverá um Prazo,  sendo 48 horas para Produto Avariado (item A) ou Produto em Desacordo com o Pedido (item B), 07 dias para Desistência da Compra e Devolução de produto (item C e D) e no caso de Produtos que apresentem Defeitos de fabricação (item E) Prazo de garantia de 30 dias.

 2.3) Como obter a autorização para retorno de mercadoria

 O cliente poderá solicitar troca ou devolução através de telefone, e-mail ou formulário de contato do site informando uma breve descrição do motivo da devolução, solicitando uma autorização de envio. Os produtos devolvidos sem essa comunicação e autorização anterior não serão acobertados pela garantia.

A autorização tem prazo de validade de 30 dias corridos. Caso o tempo não seja suficiente para a postagem junto aos correios, o cliente poderá solicitar outra autorização de postagem. Lembrando que somente será gerada nova autorização se o produto ainda estiver dentro do prazo legal de garantia (30 dias).

  1. A) Pedido Avariado

 O cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o pedido ou a embalagem que estiver sido avariada no transporte, devendo então entrar em contato com a Web Tecnologia através do e-mail: bellavanfashionjeans@hotmail.com, no prazo máximo de 48 horas* . Solicitações de avaria não serão aceitas fora do prazo.

Depois de analisadas as condições do pedido recusado, a Web Tecnologia enviará um novo pedido ao cliente (sem custo).  Lembrando que caso seja constatada ausência de avaria, a Web Tecnologia fica isenta de aceitar a devolução e ressarcir o cliente.

  1. B) Produto Avariado

 O cliente deverá ficar atento no ato do recebimento, conferindo todos os itens conforme descrito em seu pedido. Caso receba qualquer produto avariado no transporte, deverá entrar em contato conosco através do e-mail: bellavanfashionjeans@hotmail.com, no prazo máximo de 48 horas*. Solicitações de avaria não serão aceitas fora do prazo.

A troca por outro produto igual ao descrito em seu pedido, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de qualquer evidência, a Web Tecnologia fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente, que deverá arcar com as despesas de frete para receber o produto novamente. Por isso é importante que o cliente tenha certeza de que o produto adquirido apresenta avaria.

Depois de analisadas as condições do produto devolvido e constatadas as perfeitas condições do mesmo, a Web Tecnologia enviará o mesmo produto ao cliente.

  1. D) Desistência da Compra

 Na hipótese de desistência da compra, conforme previsto no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC – Lei 8.078 de 11/Set/1990), restrita apenas às compras efetuadas pelo site Web Tecnologia, o cliente terá a opção de devolver a mercadoria no prazo de até 07 dias corridos do recebimento, respeitando requisitos dos itens 1.2 e 2.1.

O cliente deverá enviar os produtos adquiridos e que está desistindo para Web Tecnologia e receberá a restituição do valor dos produtos, desde que esteja dentro do prazo estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor (07 dias).

A restituição do valor será providenciada somente após o recebimento e análise das condições do pedido devolvido, da seguinte forma:

 

1- O estorno é realizado dentro do prazo de até 05 dias úteis. Em compras parceladas, o estorno ocorrerá em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de inteira responsabilidade da administradora do seu cartão.

2-Em compras pagas através de boleto bancário, cartão de débito (em caso de retirada no local) e depósito em conta, a restituição será efetuada via depósito, transferência na conta bancária indicada pelo cliente.

  1. E) Devolução de produto:

1- Pode ocorrer em até 07 dias a partir do recebimento dos produtos, dede que estejam em bom estado de conservação, assim como a embalagem original, pois a devolução somente poderá ser efetuada com a mesma;

2- O produto não poderá ter sido usado. Caso seja identificados sinais de uso, aromas ou outras evidências ou avaria da embalagem ou qualquer dano aparente, não será efetuada a devolução;

3- O custo do transporte da mercadoria até a origem será por conta do cliente;

 devolução feita por conveniência, ou seja, produto sem nenhuma avaria ou defeito, será ressarcido através de um cupom de desconto no valor do produto, para que possa ser utilizado em sua próxima compra, respeitando o valor mínimo de pedido. 

Constatado qualquer desacordo, como indícios de uso, manchas, ausência de acessórios, a Web Tecnologia fica isenta de aceitar a devolução e fazer o ressarcimento, ficando por conta do cliente as despesas com frete. Portanto, para sua segurança, certifique-se que o produto está em perfeitas condições.

  1. F) Devolução de produtos com defeito

 Na hipótese do produto apresentar defeito de fabricação, o mesmo deverá retornar à loja para  troca. É o exercício da garantia em si, portanto, é necessário que o defeito apresentado seja comunicado oficialmente à Web Tecnologia dentro do respectivo prazo estabelecido de 30 dias.

A mercadoria deve ser enviada nas mesmas condições em que saiu da loja, na embalagem original, completa, com todos acessórios que fazem parte do produto.

 F.1) Custos de Envio de Produtos Defeituosos

 Todos os custos de transporte do produto entre Web Tecnologia e CLIENTE são de responsabilidade da Web Tecnologia, desde que lhe reenviemos um produto que comprovadamente apresentou defeito de fabricação e que foi efetuado a troca, de acordo com as cláusulas deste Termo de Garantia. Neste caso, a modalidade de envio será a ENCOMENDA NORMAL cujo prazo de entrega geralmente varia de 3 a 12 dias úteis. Assim sendo, produtos que não apresentarem defeito, o cliente deverá arcar com as despesas de frete para receber o produto novamente. Por isso é importante que o cliente tenha certeza de que o produto adquirido apresenta defeito.

3) FORMA DE REMESSA

 A remessa deve ser feita através dos Correios. O produto deve ser remetido diretamente à Web Tecnologia, que não se responsabiliza pela retirada nos correios ou em outros locais:

O endereço para retorno dos produtos é:

Aos Cuidados de “ JOHN VARIEDADES

Rua Canindé,  N° 558 – 2º Andar

03033-000  Bairro Canindé – São Paulo / SP